Minhas Camisas – (11) Espanha Away 2016

A série “Minhas Camisas” chega à 11ª peça e ainda há muitas no armário para serem apresentadas. De qualquer forma, o desafio segue de pé: todos os dias vestirei uma camisa de minha coleção até apresentar todas – neste período, não comprarei nenhuma peça. As camisas serão exibidas no Stories do Instagram (@eltoncarvalho10) e terão suas histórias contadas aqui no blog.

Bom, mas afinal de quem é esta camisa? Qual é a história? Esta é a camisa da Espanha de 2016. Foi utilizada pela Fúria na Eurocopa do mesmo ano. Há quem diga que esta camisa dá má sorte para a Espanha. Na verdade, camisas brancas dão má sorte para a Espanha – que perdeu, de branco, nas Copas de 1994, 1998 e 2014, além das Euros de 2004 e 2016.

De qualquer forma, esta peça eu sempre considerei linda, apesar dos polígonos terem virado memes após as derrotas na Euro – algumas imagens mostravam bebês com camisas brancas se sujando com comida e comparando estas camisas sujas à espanhola.

Hoje, esta camisa, fabricada pela Adidas, está fora do mercado.

Quer contar a sua história? Deixe um recado no post do Facebook ou do Twitter. Pode mandar também para mim uma Direct Message no Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s