A 25ª camisa da série “Minhas Camisas” tem uma história parecida com à da 19ª peça, do PSG Alternativa, já contada pelo blog (leia aqui). A compra da camisa do Benfica titular da temporada 2014/2015 poderia ter acontecido no mesmo dia e local da camisa do PSG Alternativa: Araraquara (SP), 28 de novembro de 2014.
Na ocasião, Black Friday, estava no interior de São Paulo na cobertura do último jogo da Série B de 2014, Oeste x Joinville. Vi a camisa no site, mas acabei optando por duas do PSG (a alternativa vermelha e uma branca, que será apresentada em breve pela série).
Apesar de ter mudado de ideia, refleti e achei que seria legal ter uma camisa do Benfica, um clube pouco comum por aqui. Estava interessado também porque meu professor de inglês, o português Gildo Pereira da Silva, era torcedor do Benfica e, vez ou outra, nas aulas, falávamos sobre o clube português.
No ano seguinte, fiz um combo numa só compra no site da Futfanatics: levei a camisa do Benfica e duas do Milan (branca e rubro-negra, ainda não apresentadas pelo blog). E, apesar de ser torcedor do Milan, fiquei mais feliz com a camisa do Benfica, pois aquela era uma peça muito exclusiva – nunca vi alguém com camisa dos portugueses.
A bússola de Lisboa, exibida numa marca d’água na camisa, é o detalhe mais bonito de todas as peças da minha coleção. Portanto, fica a dica: se você puder ter uma peça de um clube tradicional, mas pouco comum, aproveite. Você terá quase um uniforme exclusivo para usar ou acrescentar à sua coleção.
Esta é a 25ª história do desafio. Todos os dias vestirei uma camisa de minha coleção até apresentar todas – neste período, não comprarei nenhuma peça. As camisas serão exibidas no Stories do Instagram (@eltoncarvalho10) e terão suas histórias contadas aqui no blog. Em breve, mais sobre as minhas camisas. Quer contar a sua história? Deixe um recado no post do Facebook ou do Twitter. Pode mandar também para mim uma Direct Message no Instagram.