Minhas camisas – (1) Milan Home 2016/2017

A categoria “Minhas Camisas” é uma novidade do blog e trará as histórias das camisas da minha coleçãoApós aceitar um desafio de minha esposa, vestirei diariamente uma das camisas de minha coleção – ela propôs que eu não comprasse nenhuma camisa até exibir todas (ganhar vale, hahaha). Elas serão exibidas no Stories do Instagram (@eltoncarvalho10) e terão suas histórias contadas aqui no blog.

Começamos com a camisa que vesti nesta quinta-feira (12/7). Apesar do frio, coloquei a camisa do Milan, titular da temporada 2016/2017 por baixo das jaquetas. A escolha desta primeira peça para a apresentação desta série tem vários significados.

Primeiro porque sou, sim, torcedor do Milan (tenho várias camisas, chaveiros, agasalho, regata, calção, meião, jaquetas, mochilas e outros itens). A paixão começou jogando videogame. Fiquei interessado pela história do clube, passei a acompanhá-lo e realizei meu sonho de viajar até Milão em maio de 2017. Lá, conheci a Casa Milan (sede administrativa do clube) e o Estádio San Siro, onde acompanhei a vitória do Milan sobre o Bologna por 3 a 0 pelo Campeonato Italiano de 2016/2017.

Pode parecer sem sentido (um brasileiro torcendo por um time estrangeiro), mas esta é a maneira com a qual me sinto à vontade para voltar a ser torcedor. Como jornalista, lógico que tenho um time do coração, mas não o revelo publicamente e, para manter minha imparcialidade, não me comporto como torcedor deste time. Com o Milan, posso agir como torcedor sem sofrer questionamentos.

Esta camisa, exibida na foto, tem significado especial porque foi comprada na Casa Milan depois de muito rodar em Milão. Ela custou 45 euros – metade do valor cobrado no centro de Milão. Paguei 55 euros porque adicionei nas mangas os patchs da Liga dos Campeões e do Campeonato Italiano.

Gosto dela também pela beleza, porque é da Adidas, marca que criou grandes peças para o Milan, e por ser uma lembrança de Milão.

Esta é a primeira história. Em breve, mais sobre as minhas camisas. Quer contar a sua história? Deixe um recado no post do Facebook ou do Twitter. Pode mandar também para mim uma Direct Message no Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s