Minhas Camisas – (6) Itália Home 2016

A sexta camisa da série “Minhas Camisas” é a camisa da Itália, fabricada pela Puma, da temporada 2016. A peça foi utilizada duranta as eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Mas a camisa que tenho não foi a “pé-fria” italiana. No jogo decisivo contra a Suécia, pela repescagem europeia, a Azzurri utilizou o novo uniforme, na teoria, pensado para a disputa do Mundial. Como a vaga não veio, a camisa não apareceu na Rússia.

Outra curiosidade é que esta peça que tenho foi utilizada pela Itália em outro jogo contra a Suécia, pela Eurocopa de 2016. Na ocasião, a Itália venceu a Suécia por 1 a 0, com gol marcado pelo ítalo-brasileiro Eder.

A ideia de ter uma camisa da Itália é antiga, desde 2006 quando a seleção italiana conquistou a Copa do Mundo. No entanto, a compra só foi feita no ano passado, meses antes da minha viagem para a Europa. Como nosso roteiro previa visitas a Milão e Roma, achei que faria todo sentido ter uma camisa da Itália.

A camisa foi comprada no site Futfanatics. Ela tem três patchs: Respect (da Uefa), Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia e da Euro 2016.

Esta é a sexta história do desafio. Todos os dias vestirei uma camisa de minha coleção até apresentar todas – neste período, não comprarei nenhuma peça. As camisas serão exibidas no Stories do Instagram (@eltoncarvalho10) e terão suas histórias contadas aqui no blog. Em breve, mais sobre as minhas camisas. Quer contar a sua história? Deixe um recado no post do Facebook ou do Twitter. Pode mandar também para mim uma Direct Message no Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s