Minhas Camisas – (20) Barcelona Alternativa 2015/2016

A 20ª camisa da série “Minhas Camisas” é mais uma peça do Barcelona. Esta ganhei no Natal de 2015, da minha mãe Neusa. O modelo número três do Barcelona, fabricado pela Nike, na temporada 2015/2016, é um dos mais bonitos da minha coleção. Comecei a vestir esta camisa nas férias de 2016, que passei em Itapema (SC). 

Este uniforme é lembrado com carinho por mim porque ele também representou meu retorno ao futebol. Na verdade, foi com esta camisa que joguei a segunda partida desde a minha cirurgia no joelho direito. Explico: em 1º de setembro de 2015, rompi o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho direito numa partida de futebol. Foi num lance bobo, jogando como goleiro, num momento no qual minha chuteira de futebol society travou na grama e torci meu joelho. Pelo barulho, soube na hora que havia sido algo grave.

Foi triste porque esta foi a quarta cirurgia que fiz em razão de lesões no futebol (rezo para que tenha sido a última). Em 10 de novembro de 2008, jogando como goleiro, quebrei meu braço esquerdo num lance sozinho. A fratura exposta exigiu uma semana de hospital, duas placas, 14 parafusos e duas cirurgias. Após a primeira (com duração de cinco meses), percebemos que havia a necessidade de fazer um enxerto ósseo da bacia para o braço (que ficou com um buraco sem preenchimento do osso). Em abril de 2009, nova cirurgia e, só após mais três meses, voltei a jogar. Tempo total de paralisação: oito meses.

Em agosto de 2010, num jogo entre colegas da imprensa, torci o joelho esquerdo ao pisar num buraco e rompi o ligamento cruzado anterior. Foram sete meses e meio de tratamento, na terceira cirurgia. Depois disso, veio o 1º de setembro de 2015, quando passei pela quarta cirurgia e operei o joelho direito. Diante de tantas lesões e tanto tempo parado, decidi investir num uniforme especial para o retorno – até para premiar minha persistência.

A ideia era usar esta camisa do Barcelona com o calção e o meião oficial (vi o jogo Arsenal 0 x 2 Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2016 e gostei da combinação (veja a foto aqui). No entanto, como sou supersticioso, não usei no primeiro jogo após o retorno com medo de não dar sorte. Foi na segunda partida que finalmente coloquei estas peças.

Esta camisa, por sinal, é a única que uso para jogar. Para preservar as peças, não coloco as camisas em jogos para não lavar tanto – o que desgasta as peças. Felizmente, a camisa dá sorte e até hoje se mantém em bom estado, apesar de ter sido mais vezes lavada em comparação às demais.

Esta é a 20ª história do desafio. Todos os dias vestirei uma camisa de minha coleção até apresentar todas – neste período, não comprarei nenhuma peça. As camisas serão exibidas no Stories do Instagram (@eltoncarvalho10) e terão suas histórias contadas aqui no blog. Em breve, mais sobre as minhas camisas. Quer contar a sua história? Deixe um recado no post do Facebook ou do Twitter. Pode mandar também para mim uma Direct Message no Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s